De 26 de janeiro a 2 de fevereiro, celebramos a Semana do Consagrado, este ano sob o tema: "Consagrados: fiéis e felizes?".
De 26 de janeiro a 2 de fevereiro, celebramos a Semana do Consagrado, este ano sob o tema: "Consagrados: fiéis e felizes?".
A porta, estreita, mas sempre aberta, é Cristo, rosto da misericórdia de Deus. Não é possível abraçar a Porta sentados na soleira das nossas certezas.
A 15 de agosto, celebramos a Assunção da Virgem Santa Maria, dogma de fé definido por Pio XII em 1950, mas que o povo de Deus intuiu desde o início.
Para a multidão, Jesus era um profeta do passado. Para os discípulos Ele é algo absolutamente novo nas suas vidas, que os abre ao futuro.
Os cristãos não são uma 'rebanhada' que não pensa pela sua própria cabeça; pelo contrário, em liberdade e consciência, aderem ao projeto de vida de Jesus.
Ao invés de representar um corte, a Ressurreição de Jesus significa um aprofundamento e plenificação da sua vida, missão e entrega.
Por vezes, somos como o filho mais velho do Evangelho deste domingo, teimosos em achar que a conversão é coisa para os outros. Não! É para nós!
Jesus foi tentado, para com isso nos ensinar a deixarmo-nos conduzir pelo Espírito Santo. Não fugiu às tentações, atravessou-as! E venceu-as!