No passado dia 19 de outubro, decorreu, no Amial, uma Assembleia Geral Ordinária do movimento de Jovens Bíblico-Franciscanos (JOBIFRAN). Os grupos presentes puderam avaliar o último ano de atividades do movimento e eleger os novos corpos gerentes do movimento.

Estiveram representados os grupos Chama, Nova Paz, Sol Nascente e R-Nascer. Após a avaliação de cada uma das atividades e do balanço anual de contas, o Conselho Central cessante deu por encerrado o seu mandato, passando a assembleia a ser presidida pelo Assistente Espiritual do movimento, frei José Luís Caetano.

Teve início, então, a eleição dos novos corpos gerentes do movimento JOBIFRAN. Foi feita votação para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do movimento, seguidos da nomeação dos restantes cargos do Conselho Central. Os grupos reelegeram Filipe Cavaleiro, para Presidente, e Inês Vale, para Vice-Presidente. Os restantes cargos, nomeados pelos dois recém-eleitos, foram aprovados pela Assembleia, ficando o novo corpo com os 1º e 2º Secretários, Pedro Silva e Helena Gomes respetivamente, 1º e 2º Ecónomos, Inês Pereira e Liliana Alves e Conselheiro, Pedro Ribeiro. O novo Conselho Central, ficou representado com 3 elementos do Grupo Chama, 2 elementos do Grupo Sol Nascente e 2 Elementos do Grupo Nova Paz e o Assistente Espiritual, num mandato com duração de 2 anos.

O Tema do Movimento para o novo ano é, “Tu me chamaste, Aqui Estou”, inspirado na passagem de 1Sm 3,1-21.

No ano em que o JOBIFRAN celebra os seus 30 anos de existência, vê uma equipa renovada, para continuar a seguir a Palavra de Deus e o Seu Filho Jesus Cristo, com a mesma determinação, ao jeito de São Francisco de Assis, fazendo caminho em grupo.

Próximos Eventos

Mais lidos

  • Semana

  • Mês

  • Todos