"Anunciai a Boa Nova"

 

LEITURAS:

1ª: Is 66,18-21. Salmo 117/116,1.2. R/ Ide por todo o mundo, anunciai a boa nova. 2ª: Heb 12,5-7.11-13. Evº: Lc 13,22-30. I Semana do Saltério.

 

UMA IDEIA

O dom da salvação! Estamos preocupados com a salvação? Se sim, como? Pensamos nas ‘contas’ que teremos de prestar a Deus? Há quem não mereça a salvação? A salvação é oferecida a todas as pessoas: «virei reunir todas as nações e todas as línguas» (1ª). Mas também é exigente: «o Senhor corrige aquele que ama» (2ª). Jesus Cristo foi muito claro: só conta a conversão do coração, estar preparado para entrar pela «porta estreita» (evangelho). Os convidados para a festa são aqueles que seguem o caminho do Reino de Deus e sabem renunciar a si mesmos para amar os irmãos, na esteira do exemplo dado pelo Mestre, Jesus Cristo. Assim se formam os discípulos missionários que anunciam, em toda a parte, a alegria do Evangelho: «Ide por todo o mundo, anunciai a boa nova» (salmo).

 

UM SENTIMENTO

O Ano Missionário é um desafio a anunciarmos a salvação oferecida por Deus. «A Igreja é enviada por Jesus Cristo como sacramento da salvação oferecida por Deus. […] Ser Igreja significa ser povo de Deus, de acordo com o grande projeto de amor do Pai. Isto implica ser o fermento de Deus no meio da humanidade; quer dizer anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo, que muitas vezes se sente perdido, necessitado de ter respostas que encorajem, deem esperança e novo vigor para o caminho. A Igreja deve ser o lugar da misericórdia gratuita, onde todos possam sentir-se acolhidos, amados, perdoados e animados a viverem segundo a vida boa do Evangelho» (Evangelii Gaudium 112.114).

Próximos Eventos

Mais lidos