No dia 10 de junho, o frei Manuel Arantes e o frei Luís leitão orientaram o Encontro dos Grupos Bíblicos do Algarve que, este ano, se realizou na paróquia da Quarteira. Na véspera, pelas 18h30, com a ajuda de alguns elementos da paróquia, haviam já preparado devidamente o salão.

Neste dia feriado em Portugal, os grupos foram chegando entre as 9h00 e as 10h00. Pelas 10h00, já com quase todos os grupos presentes, o frei Luís Leitão começou o ensaio, seguindo-se a oração de Laudes. No fim da oração e de alguns minutos de intervalo, o frei Manuel Arantes orientou o tema de estudo sobre "A Igreja Missionária", com textos tirados da Exortação Apostólica "Alegria do Evangelho" do Papa Francisco.

Seguiu-se o almoço. A Paróquia ofereceu uma sopa quente a todos os participantes e depois os grupos partilharam os seus farnéis. Foi um momento alegre e festivo.

De tarde, depois da passagem do PowerPoint "Os Jovens, a Bíblia e a Fé" do frei Manuel Rito, cada grupo partilhou as suas atividades de 2018/2019. No fim, o grupo da Quarteira deliciou os participantes com um lindo auto bíblico sobre "os jovens na Bíblia" começando por José no Egito, passando por Samuel, David e Salomão até Jesus Cristo, a eterna juventude.

Pelas 16h00 celebrou-se a Eucaristia na linda igreja da Quarteira, na festa da "Virgem Maria, mãe da Igreja", com procissão da palavra, solenizada pelos grupos e com a ajuda do frei Luís Leitão. No fim foi a despedida e o regresso dos grupos às suas paróquias. Antes ainda da despedida avisou-se que o encontro do próximo ano será em Monchique.

Participaram neste encontro grupos de Monchique, Porches, Vilamoura, Quarteira e Loulé.

Agenda

Mais lidos

  • Semana

  • Mês

  • Todos