Novo espaço no Centro Bíblico dos Capuchinhos quer ser polo de evangelização e uma «demonstração cultural» de diferentes povos.

No passado dia 04 de janeiro, foi inaugurado em Fátima, no CENTRO BÍBLICO DOS CAPUCHINHOS, um espaço museológico destinado a acolher e expor parte de uma Coleção de Presépios superior a 1300 exemplares.

1. O novo espaço, legalmente considerado Coleção visitável (não Museu), chama-se EVANGELHO DA VIDA. O nome foi tomado do nº 1 da Encíclica publicada pelo papa João Paulo II em 25 de março de 1995. E já vem do Natal desse ano, quando fizemos aqui uma Exposição com o mesmo nome, para celebrar os 9 meses da sua publicação. É o que vem transcrito a abrir o Guia de Visita.

2. A Coleção tem como objetivos transmitir a mensagem do Nascimento de Jesus Cristo revelada na Bíblia e a interculturalidade de expressões concretizadas nos Presépios, que o seu anúncio motivou em todos os povos do mundo, aqui organizados por Continentes.

3. O espaço museológico EVANGELHO DA VIDA integra-se, por isso, nos objetivos do Centro Bíblico dos Capuchinhos, inaugurado em 1993.

 

PARA SABER MAIS

 

REGISTO ÁUDIO

Reportagem da TSF emitida a 06/01/2020

 

 

REGISTO VÍDEO

Reportagem da Ecclesia, transmitida a 12/01/2020, às 17h45, na RTP2

 

CONTATOS

Centro Bíblico dos Capuchinhos
Av. Beato Nuno, 407 / 2495‐304 FÁTIMA

  • Telefones: 249 530 215 / 249 539 390
  • Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Nota: Este espaço museológico não tem a classificação oficial de Museu, mas de Coleção visitável. A sua utilização depende da procura dos visitantes e da disponibilidade dos guias. Por isso é necessária marcação prévia para garantir visitas guiadas.