Missão em Crescimento
A campanha missionária deste ano destina-se a criar um fundo que ajude a fazer face aos primeiros encargos duma nova fraternidade em Timor-Leste.
A campanha missionária deste ano destina-se a criar um fundo que ajude a fazer face aos primeiros encargos duma nova fraternidade em Timor-Leste.
A 11 de janeiro, o Ministro Provincial encontrou-se com um grupo de "Antigos Alunos Capuchinhos", que desejam constituir uma Associação.
Vai ser inaugurada, neste dia 20, em Cernache do Bonjardim, no concelho da Sertã, uma estátua, em bronze, dedicada à missionação portuguesa.
No dia 18 de outubro de 2008, Dom António Couto, então bispo auxiliar de Braga, proferiu em Barcelos uma conferência, que agora reproduzimos.
Neste mês de Maio houve um "terço missionário" que foi rezado ao mesmo tempo em Portugal e em Timor-Leste. A Rosa e o frei Miguel contam como foi.
Os responsáveis pelo trabalho missionário das diversas províncias do norte da Europa (CENOC) realizaram o seu sexto encontro anual em Roma.
Nos dias 24 a 26 de abril, realizou-se, em Tunubibi, no Mosteiro das Irmãs Clarissas, o encontro pascal dos irmãos Capuchinhos em Timor-Leste.
No dia 19, solenidade de São José, dois Capuchinhos receberam a ordenação diaconal, em celebração presidida por Dom Virgílio do Carmo, bispo de Díli.