Segundo um comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa, «no próximo dia 25, Solenidade da Anunciação do Senhor, todas as Dioceses estarão unidas na oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19».

Entretanto, a Conferência Episcopal Espanhola anunciou que se vai associar à oração promovida pela Igreja Portuguesa «pelas vítimas do novo coronavírus, seus familiares e trabalhadores sanitários».

A oração do Rosário, transmitida por várias plataformas digitais de rádio e televisão, terá início às 18.30 horas (19h30 em Madrid) na Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima e será presidida pelo Cardeal António Marto, Bispo de Leiria-Fátima e Vice-Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

A seguir à oração, o Cardeal António Marto fará a renovação da consagração de toda a Península Ibérica ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

A partir das nossas casas procuremos estar em sintonia espiritual nesta oração do Rosário e consagração de Portugal.»

Para o mesmo dia, às 12h00 (11h00 em Portugal), o Papa convida todos os cristãos a rezar juntos o Pai-Nosso:

“Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou. Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia da próxima quarta-feira, 25 de março. No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado.”

 

Agenda

Dia 25 de Março (quarta-feira)

  • 11h00 - Pai-Nosso (12h00 em Roma)
  • 18h30 - Oração do Rosário (19h30 em Madrid)

Próximos Eventos

Em Destaque