No fim-de-semana de 24 e 25 de Novembro de 2018, os irmãos capuchinhos Fr. Manuel Arantes, Fr. José Luís e Fr. Fernando Alberto, que constituem a chamada equipa “Missão Evangelizadora Itinerante” (MEI), estiveram na Paróquia de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André, Diocese de Beja, para um programa de ação evangelizadora e presença franciscana.

Do programa constou sobretudo um tempo de formação bíblica sobre “Lucas, o evangelista da missão”, desenvolvendo as ideias-chaves do Evangelho, e sobretudo do livro dos Atos dos Apóstolos, que Lucas escreveu. Para além desta formação bíblica, que contou com a presença assídua e interessada de cerca de 30 participantes, os irmãos capuchinhos marcaram ainda presença junto da camada mais jovem, aproveitando o programa habitual das atividades de alguns grupos de escuteiros e da catequese. O coroar desta presença e atividade evangelizadora foi a celebração do “Domingo da Bíblia”, a qual, apesar da chuva ter impedido a procissão da Bíblia pelo espaço exterior da igreja, despertou nos fiéis a consciência para a importância que a Bíblia e o gosto pela Palavra de Deus deve ter na vida do cristão.

A iniciativa e a presença dos missionários, com a atividade e temática desenvolvidas, enquadrou-se bem no Ano Missionário que a Igreja portuguesa está a viver, e também na celebração dos 25 anos da dedicação da igreja de Santa Maria, sede da Paróquia, confiada ao cuidado pastoral do Rev. Pe. Abílio Raposo.

Agenda

Mais lidos

  • Semana

  • Mês

  • Todos