Quatro novos irmãos Capuchinhos

profissao religiosa 10 09 2017 gd

O dia 10 de Setembro de 2017 ficará na história desta Fraternidade de Barcelos. De facto, este foi o dia em que quatro jovens noviços fizeram a sua consagração ao Senhor. São eles:

» Frei Bernardo José de Sousa Cortiço, natural da freguesia de Galveias, concelho de Ponte do Sor, distrito e diocese de Portalegre.

» Frei Filipe Manuel Lisboa Rola, natural da freguesia de Paranhos, concelho, distrito e diocese do Porto.

» Frei Miguel da Silva Moutinho, natural da freguesia de Cedofeita, concelho, distrito e diocese do Porto.

» Frei Ricardo Jorge de Faria Pinto, natural de Margaride, concelho de Felgueiras, distrito e diocese do Porto.

Presidiu à Eucaristia, às 12 horas, o Frei Fernando Alberto Pedrosa Cabecinhas, ministro Provincial. Concelebraram todos os sacerdotes da fraternidade de Barcelos e vários sacerdotes Capuchinhos das outras Fraternidades. Estiveram também muitos professos não sacerdotes, sobretudo os pós noviços. Alguns sacerdotes diocesanos, ligados pela amizade aos neo professos, também marcaram presença, nomeadamente os párocos do Frei Ricardo e do Frei Bernardo. Também foi bastante numerosa a presença de familiares e amigos dos jovens professos, vindos das suas terras, que assim quiseram manifestar-lhes o seu apoio e a sua amizade. A Eucaristia foi transmitida pelo rádio Cávado, com os comentários do Frei Pedro Cândido, da Fraternidade de Lisboa.

No final da Eucaristia, seguiu-se um animado convívio. Durante o convívio fomos surpreendidos pela agradável visita de D. Antonino, bispo de Portalegre, que quis assim marcar presença e valorizar a vocação à vida religiosa de um dos seus diocesanos.

A Comunidade cristã da Igreja de Santo António esmerou-se na preparação de toda a liturgia, nomeadamente os grupos corais, que de uma forma maravilhosa animaram a Eucaristia.

Está de parabéns toda a fraternidade de Barcelos, especialmente o Frei José Maria, Guardião e Mestre, que irá assumir novas funções na fraternidade do Amial. Merece também uma menção especial, a nossa empregada, D. Isabel, que organizou o almoço convívio de uma forma muito eficiente e agradável.

Álbum de Fotos

(Frei Luís Gonçalves)