Zc 5

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Sexta visão: o livro a voar1Erguendo ainda os olhos, tive uma visão: era um livro em forma de rolo, a voar. 2O anjo que me falava disse-me: «O que é que tu vês?» Eu respondi: «Vejo um livro que voa; tem vinte côvados de comprimento e dez de largura.» 3Então ele disse-me:

«Esta é a maldição que se espalha sobre a face de todo o país. Porque todo o ladrão será expulso daqui por ela e todo o homem que jura falso pelo meu nome será, do mesmo modo, lançado fora por ela. 4Eu a desencadearei – oráculo do Senhor do universo – para que ela entre em casa do ladrão e do que jura falso pelo meu nome; que ela permaneça no meio da sua casa e a consuma com suas madeiras e pedras.»


Sétima visão: a mulher do alqueire5O anjo que me falava avançou e disse-me: «Ergue os olhos e vê o que é esta coisa que se aproxima.» 6E eu disse: «O que é?» Ele respondeu: «É um alqueire que avança.» E acrescentou: «É a iniquidade deles em toda a terra.» 7Depois vi que se levantava um disco de chumbo; e vi uma mulher que estava dentro do alqueire. 8Ele disse: «É a iniquidade.» E ele deitou-a dentro do alqueire e colocou sobre a boca do alqueire o disco de chumbo.

9Levantando os olhos, tive uma visão. Eis que apareceram duas mulheres. O vento soprava nas suas asas; tinham asas como as da cegonha e ergueram o alqueire entre a terra e o céu. 10Eu disse então ao anjo que falava comigo: «Para onde levam elas o alqueire?» 11Ele respondeu-me: «Elas vão-lhe construir um templo na terra de Chinear e preparar-lhe um pedestal, onde o colocarão.»



Capítulos

Zc 1 Zc 2 Zc 3 Zc 4 Zc 5 Zc 6 Zc 7 Zc 8 Zc 9 Zc 10 Zc 11 Zc 12 Zc 13 Zc 14