Lv 6

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Holocausto (1,1-17; 16; Ex 29, 10-18; Nm 15,1-31) – 1O SENHOR disse a Moisés: 2«Darás a Aarão e aos seus descendentes as seguintes ordens: estas são as leis do holocausto. O holocausto fica sobre o braseiro do altar toda a noite, até de manhã; o fogo do altar manter-se-á ali aceso. 3O sacerdote revestirá a túnica de linho, depois de ter vestido os calções de linho; retirará do altar as cinzas gordurosas do fogo que consumiu o holocausto, e depositá-las-á ao lado do altar. 4Depois, despojar-se-á das suas vestes e revestirá outras, para transportar as cinzas para fora do acampamento, para um lugar puro.

5O fogo do altar deverá ali arder sem se extinguir. O sacerdote ateá-lo-á com lenha, todas as manhãs, disporá sobre ela o holocausto e queimará a gordura do sacrifício de comunhão. 6O fogo arderá ininterruptamente sobre o altar, sem nunca se extinguir.»


Ofertas de cereais (2,1-16) – 7«Estas são as normas da oblação: os descendentes de Aarão hão-de apresentá-la ao SENHOR diante do altar. 8Retirar-se-á um punhado da flor de farinha da oblação com o azeite e todo o incenso que a cobre; queimar-se-á sobre o altar, como memorial e oferta de agradável odor ao SENHOR. 9O que restar da oblação será para Aarão e os seus descendentes comerem; comê-la-ão sob a forma de pão ázimo, num lugar santo, isto é, no átrio da tenda da reunião. 10Não será cozido com o fermento, pois é a parte que reservei para eles, das ofertas queimadas em minha honra; é uma coisa santíssima, como no sacrifício pelo pecado e como o sacrifício de reparação. 11Somente os homens da descendência de Aarão poderão comê-lo: é uma concessão perpétua feita aos vossos descendentes, sobre as ofertas queimadas em honra do SENHOR. Tudo o que nelas tocar tornar-se-á santo.»


Oblação do Sumo Sacerdote12O SENHOR disse a Moisés: 13«Esta é a oferta que Aarão e seus descendentes apresentarão ao SENHOR, no dia em que cada um deles receber a unção: um décimo de um efá de farinha, como oblação perpétua, metade de manhã e metade de tarde. 14Esta oblação será preparada numa sertã, com azeite, e, depois de estar bem amassada, dividi-la-ás em bocados, que oferecerás como odor agradável ao SENHOR.

15Todo o descendente de Aarão que for ungido como seu sucessor fará esta oblação. Esta é uma lei perpétua diante do SENHOR, e a oblação deve ser queimada totalmente. 16Toda a oblação de um sacerdote será também queimada integralmente, e dela nada será comido.»


Sacrifício pelo pecado (4,1-35; 16; Nm 15,22-31) – 17O SENHOR disse a Moisés: 18«Diz a Aarão e aos seus descendentes: Estas são as leis do sacrifício pelo pecado: a vítima do sacrifício pelo pecado será imolada na presença do SENHOR, no lugar onde se imola o holocausto; é uma coisa santíssima. 19O sacerdote que oferecer a vítima pelo pecado comê-la-á num lugar santo, isto é, no átrio da tenda da reunião.

20Tudo o que tocar nessa carne tornar-se-á santo. Se o sangue salpicar alguma veste, esta será lavada num lugar santo. 21A panela de barro, em que for cozida, será quebrada; se for cozida numa panela de bronze, esta será esfregada e lavada com água. 22Somente os homens da família sacerdotal poderão comê-la; é uma coisa santíssima. 23Mas a vítima pelo pecado, cujo sangue é levado para a tenda da reunião, para se fazer a expiação no santuário, não será comida em caso algum; será queimada no fogo.»



Capítulos

Lv 1 Lv 2 Lv 3 Lv 4 Lv 5 Lv 6 Lv 7 Lv 8 Lv 9 Lv 10 Lv 11 Lv 12 Lv 13 Lv 14 Lv 15 Lv 16 Lv 17 Lv 18 Lv 19 Lv 20 Lv 21 Lv 22 Lv 23 Lv 24 Lv 25 Lv 26 Lv 27