Lv 2

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Ofertas de cereais (6,7-16) – 1«Se alguém quiser apresentar ao SENHOR uma oblação de cereais, a sua oferta será de flor de farinha, sobre a qual derramará azeite e colocará incenso. 2Levá-la-á aos sacerdotes, descendentes de Aarão. Um deles tomará um punhado desta farinha com o azeite e todo o incenso; queimará este memorial sobre o altar, como oferta queimada de odor agradável ao SENHOR. 3O que restar da oblação será para Aarão e seus descendentes: esta é a parte mais sagrada da oblação consumida pelo fogo em honra do SENHOR. 4Se quiseres apresentar uma oblação de cereais cozidos no forno, farás bolos de flor de farinha, sem fermento, amassada com azeite e tostas sem fermento, untadas com azeite. 5Se a oblação que ofereceres for preparada na sertã, será de flor de farinha sem fermento, amassada com azeite. 6Dividi-la-ás em bocados e deitarás azeite por cima: é uma oblação. 7Se a oblação que ofereceres for preparada numa caçarola, será de flor de farinha com azeite.

8Levarás, pois, ao SENHOR a oblação assim preparada, entregando-a ao sacerdote, que a aproximará do altar; 9depois, tomará desta oblação o memorial e queimá-lo-á sobre o altar: é uma oferta queimada de odor agradável ao SENHOR. 10O que restar da oblação será para Aarão e seus descendentes, como parte mais sagrada da oferta queimada em honra do SENHOR. 11Toda a oblação de cereais que oferecerdes ao SENHOR deverá ser preparada sem fermento; não colocareis nada que contenha fermento ou mel nas ofertas queimadas em honra do SENHOR. 12Podereis apresentá-las como oferta dos primeiros frutos da terra, em honra do SENHOR, mas não sobre o altar, como oferta de odor agradável.

13Deitarás sal em todas as oblações; e não permitirás que falte o sal da aliança do teu Deus sobre a tua oblação: a todas as tuas ofertas juntarás sal. 14Quando apresentares ao SENHOR a oblação dos primeiros frutos da terra, oferecerás espigas torradas no fogo, grãos novos moídos, como oblação das tuas primícias. 15Deitarás azeite por cima, acrescentando também incenso: é uma oblação. 16O sacerdote queimará o memorial tirado dos grãos e do azeite, juntamente com o incenso; é uma oferta queimada em honra do SENHOR.»



Capítulos

Lv 1 Lv 2 Lv 3 Lv 4 Lv 5 Lv 6 Lv 7 Lv 8 Lv 9 Lv 10 Lv 11 Lv 12 Lv 13 Lv 14 Lv 15 Lv 16 Lv 17 Lv 18 Lv 19 Lv 20 Lv 21 Lv 22 Lv 23 Lv 24 Lv 25 Lv 26 Lv 27