Js 16

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Terras de José1A parte que coube em sorte aos filhos de José começava a oriente do Jor­dão, em frente de Jericó – a oriente das fontes de Jericó – e alongava-se pelo deserto que sobe de Jericó à mon­tanha de Betel.

2Os limites dirigiam-se de Betel para Luz, passavam ao largo do ter­ri­tório dos erequitas, por Atarot, 3des­ciam pelo ocidente ao longo da fron­teira dos jafletitas, até à de Bet-Horon de Baixo e até Gué­zer, acabando no mar. 4Foi esta a he­rança dos filhos de José: Manas­sés e Efraim.


Terras de Efraim5Esta é a fron­teira dos filhos de Efraim, segundo as suas famílias: o limite da he­ran­ça, para oriente, foi Atarot-Adar até Bet-Horon de Cima. 6A ocidente, a fronteira tocava o norte de Mac­me­tat e dava para Taanat-Silo, a orien­te, ultrapassando-a, até Janoa. 7De Janoa descia para Atarot e Naa­ra­ta, chegava a Jericó, terminando no Jor­dão. 8De Tapua, estendia-se para oci­dente, até à torrente de Caná, indo até ao mar. Esta foi a herança dos filhos de Efraim segundo as suas fa­mílias. 9Os filhos de Efraim tiveram também cidades no meio da he­ran­ça dos filhos de Manassés, jun­ta­mente com as suas aldeias. 10Não expulsa­ram, porém, de Guézer os cananeus; por isso, estes têm conti­nuado a viver até agora no meio de Efraim, em­bora sujeitos a tributo.



Capítulos

Js 1 Js 2 Js 3 Js 4 Js 5 Js 6 Js 7 Js 8 Js 9 Js 10 Js 11 Js 12 Js 13 Js 14 Js 15 Js 16 Js 17 Js 18 Js 19 Js 20 Js 21 Js 22 Js 23 Js 24