1 Cr 9

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Habitantes de Jerusalém depois do Exílio (Ne 11,1-24) - 1Todo o Israel está registado nas genealogias e inscrito no livro dos reis de Israel. Judá foi deportado para a Babilónia por causa das suas infidelidades.

2Os primeiros habi­tan­tes que en­tra­ram nas suas pos­sessões e nas suas cidades foram os israeli­tas, os sacer­dotes, os levitas e os nati­neus.

3Em Jerusalém habitaram alguns dos filhos de Judá, de Benjamim, de Efraim, de Manassés. 4Dos filhos de Peres, filho de Judá: Utai, filho de Amiud, filho de Omeri, filho de Ime­ri, filho de Bani. 5Dos silonitas: Asaías, o primogénito, e seus filhos. 6Dos filhos de Zera: Jeuel e seus ir­mãos. Ao todo, seiscentos e no­venta. 7Dos filhos de Benjamim: Salú, filho de Mechulam, filho de Hodavias, filho de Hassenua; 8Jibnias, filho de Je­roam; Elá, filho de Uzi, filho de Mi­cri, e Mechulam, filho de Che­fa­tias, filho de Reuel, filho de Jibnias, 9e seus irmãos, segundo as suas gera­ções, em número de novecentos e cinquenta e seis. Todos eram che­fes de famílias nas casas patriar­cais.

10Sacerdotes: Jedaías, Joiarib, Joa­­­quim, 11Azarias, filho de Hil­quias, filho de Mechulam, filho de Sadoc, fi­lho de Meraiot, filho de Aitub, che­fe da casa de Deus; 12Adaías, filho de Jeroam, filho de Pachiur, filho de Malquias; Massai, filho de Adiel, fi­lho de Jazera, filho de Mechulam, filho de Mechilemit, filho de Imer, 13e seus chefes das suas casas pa­triarcais, num total de mil setecen­tos e sessenta homens valorosos, ocu­pados no serviço da casa de Deus.

14Levitas: Chemaías, filho de Ha­chub, filho de Azericam, filho de Ha­sa­bias, descendentes de Merari; 15Ba­c­ba­car, Heres, Galal, e Mata­nias, filho de Mica, filho de Zicri, filho de Asaf; 16Abdias, filho de Che­maías, fi­lho de Galal, filho de Jedu­tun; Bara­quias, filho de Asa, filho de Elcana, que mo­rava nas cidades dos netofa­teus.

17Porteiros: Chalum, Acub, Tal­mon, Aiman e seus irmãos. Chalum era o chefe dos porteiros 18e ainda agora é o guarda da porta do rei, ao oriente. De entre os levitas, estes são os porteiros: 19Chalum, filho de Coré, filho de Abiasaf, filho de Coré, e seus irmãos, os coreítas, da casa de seu pai, desempenhavam as funções de guardas das portas do taber­ná­culo. Seus pais fizeram a guarda da entrada do acampamento do Se­nhor.

20Fineias, filho de Eleázar, tinha sido antes chefe deles. E o Senhor es­tava com ele. 21Zacarias, filho de Me­chalemias, era porteiro da en­trada da tenda da reunião.

22Estes guardas das portas foram escolhidos em número de duzentos e doze, e registados nas genealogias segundo as suas cidades. David e o profeta Samuel investiram-nos em suas funções. 23Eles e seus filhos guar­davam as portas da casa do Senhor e da casa do tabernáculo. 24Havia porteiros nos quatro pon­tos cardeais, a leste, a oeste, ao norte e ao sul.

25Os seus irmãos, que moravam nas aldeias, vinham para junto de­les to­das as semanas, cada um segundo o seu turno. 26Mas os quatro chefes dos porteiros, que eram levitas, esta­vam constante­mente em funções, de­vendo ainda vigiar os depósitos e os te­sou­ros da casa de Deus. 27Mora­vam ao redor da casa de Deus, de cuja guarda estavam encarregados, de­vendo abri-la todas as manhãs.

28Alguns porteiros encarrega­vam-se da vigilância dos objectos de culto que inventariavam, à entrada e à saída; 29outros, ainda, cuidavam dos utensílios do santuário, da flor de fa­rinha, do vinho, do azeite, do in­censo e dos aromas. 30Os filhos dos sacer­dotes compunham as essên­cias aro­máticas.

31Matatias, levita, primogénito de Chalum, o coreíta, tinha a seu cui­dado as tortas que se coziam na sertã. 32Alguns dos seus irmãos, fi­lhos dos queatitas, estavam encar­regados de preparar, para cada sá­bado, os pães da oferenda. 33Eram estes os prin­ci­pais cantores, chefes das famílias levíticas, e moravam nos aparta­men­tos do templo, isen­tos de outras fun­ções para exerce­rem a sua, dia e noite.

34Estes são os chefes das famílias dos levitas, segundo as suas genea­logias. Habitavam em Jerusalém.


Família de Saul (8,29-40) - 35O pai dos guibeonitas, Jeiel, habitava em Guibeon; sua mulher chamava-se Maaca. 36Seu filho primogénito, Abdon, depois Sur e Quis, Baal, Ner, Nadab, 37Guedor, Aío, Zacarias e Miquelot. 38Miquelot gerou Chimeam. Habitavam também com seus irmãos em Jerusalém. Família de Saul (8,29-40) – 35*O pai dos guibeonitas, Jeiel, habitava em Guibeon; sua mulher chamava-se Maa­ca. 36Seu filho primogénito, Abdon, depois Sur e Quis, Baal, Ner, Nadab, 37Guedor, Aío, Zacarias e Mi­quelot. 38Miquelot gerou Chi­meam. Habitavam também com seus ir­mãos em Jerusalém.

39Ner gerou Quis, Quis gerou Saul, Saul gerou Jónatas, Malqui­chua, Abi­­­nadab e Isbaal. 40Filho de Jónatas: Meribaal. Meribaal gerou Mica. 41Fi­­lhos de Mica: Piton, Mélec, Taré 42e Acaz, pai de Jara. Jara gerou Alé­met, Azemávet e Zimeri. Zimeri ge­rou Moçá. 43Moçá gerou Bineá, cujo filho Refaías gerou Elassá, do qual nasceu Acel. 44Acel teve seis filhos, cujos nomes são: Azericam, Bocru, Ismael, Chearias, Abdias e Hanan. São estes os filhos de Acel.



Capítulos

1 Cr 1 1 Cr 2 1 Cr 3 1 Cr 4 1 Cr 5 1 Cr 6 1 Cr 7 1 Cr 8 1 Cr 9 1 Cr 10 1 Cr 11 1 Cr 12 1 Cr 13 1 Cr 14 1 Cr 15 1 Cr 16 1 Cr 17 1 Cr 18 1 Cr 19 1 Cr 20 1 Cr 21 1 Cr 22 1 Cr 23 1 Cr 24 1 Cr 25 1 Cr 26 1 Cr 27 1 Cr 28 1 Cr 29