1 Cr 6

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Outra lista de levitas (Nm 3,14-39; 26,57-65) – 1Filhos de Levi: Gér­son, Queat e Merari. 2Eis os nomes dos filhos de Gérson: Libni e Chi­mei. 3Filhos de Queat: Ame­ram, Jiçar, He­bron e Uziel. 4Filhos de Merari: Maali e Muchi. Estas são as famí­lias de Levi, segundo as suas casas patriar­cais.

5De Gérson: Libni seu filho, Jaat seu filho, Zima seu filho, 6Joá seu filho, Ido seu filho, Zera seu filho, Jatrai seu filho.

7Filhos de Queat: Aminadab seu filho, Coré seu filho, Assir seu filho, 8Elcana seu filho, Abiasaf seu filho, Assir seu filho, 9Taat seu filho, Uriel seu filho, Uzias seu filho, Saul seu filho. 10Filhos de Elcana: Amassai e Aimot. 11Filhos de Aimot: Elcana seu filho, Sofai seu filho, Naat seu filho, 12Eliab seu filho, Jeroam seu fi­lho, Elcana seu filho. 13Filhos de Sa­muel: o primogénito, Joel, e o se­gundo, Abias. 14Filhos de Merari: Maali, Li­bni seu filho, Chimei seu filho, Uzá seu filho, 15Chimeá seu filho, Ha­guias seu filho, Asaías seu filho.


Cantores do templo16Eis os que David escolheu para dirigir o canto na casa do Senhor, depois que a Arca da aliança foi colocada no seu lugar. 17Cumpriram as suas funções de can­tores diante da mo­rada, a tenda da reunião, até que Sa­lomão construiu o templo do Se­nhor, em Jerusalém. Serviam con­­forme as regras pres­critas.

18Eis os que cumpriram este ofí­cio juntamente com os seus filhos; de entre os filhos de Queat: Heman, cantor, filho de Joel, filho de Sa­muel, 19filho de Elcana, filho de Jeroam, filho de Eliel, filho de Toa, 20filho de Suf, filho de Elcana, filho de Maat, filho de Amassai, 21filho de Elcana, filho de Joel, filho de Azarias, filho de Sofonias, 22filho de Taat, filho de Assir, filho de Abiasaf, filho de Coré, 23filho de Jiçar, filho de Queat, filho de Levi, filho de Israel.

24Seu irmão Asaf, que estava à sua direita: Asaf, filho de Baraquias, filho de Chimeá, 25filho de Micael, fi­lho de Basseias, filho de Malquias, 26filho de Etni, filho de Zera, filho de Adaías, 27filho de Etan, filho de Zi­ma, filho de Chimei, 28filho de Jaat, filho de Gérson, filho de Levi.

29Além disso, os filhos de Merari que estavam à sua esquerda: Etan, filho de Cuchi, filho de Abdi, filho de Maluc, 30filho de Hasabias, filho de Amacias, filho de Hilquias, 31filho de Ameci, filho de Bani, filho de Ché­mer, 32filho de Maali, filho de Mu­chi, filho de Merari, filho de Levi.

33Seus irmãos, os levitas, esta­vam encarregados de todo o serviço do tabernáculo da casa do Senhor. 34Aarão e seus filhos queimavam as oferendas sobre o altar dos holo­caus­tos e o altar dos perfumes. Eles toma­vam sobre si todos os serviços do Santo dos Santos e faziam a expia­ção por Israel, conforme man­dara Moisés, servo de Deus.

35Eis os filhos de Aarão: Eleázar seu filho, Fineias seu filho, Abisua seu filho, 36Buqui seu filho, Uzi seu filho, Zeraías seu filho, 37Meraiot seu filho, Amarias seu filho, Aitub seu filho, 38Sadoc seu filho, Aimaás seu filho.


Cidades levíticas (Nm 35,1-8; Js 21,1-8) 39Estabeleceram-se nos territó­rios das seguintes cidades: aos filhos de Aarão, da família dos queatitas, 40que primeiro foram de­signados pela sorte, foi dado Hebron e suas redondezas, no país de Judá. 41Mas o território da cidade e suas aldeias foi dado a Ca­leb, filho de Jefuné. 42Foi, por­tanto, dada aos filhos de Aarão a cidade de refúgio, Hebron, Libna e seus arre­dores, Jé­ter, Estemoa e seus arredo­res, 43Hi­len e seus arredores, Debir e seus arredores, 44Asan e seus arre­dores, Bet-Chémes e seus arredo­res. 45Da tribo de Benjamim, Gueba e seus arredo­res, Alémet e seus arredo­res, Anatot e seus arredores. O número total de cidades foi de treze, con­for­me as suas famílias.

46Os outros filhos de Queat rece­be­ram em sorte dez cidades das fa­mílias da tribo de Efraim, da tribo de Dan e da meia tribo de Manas­sés. 47Os filhos de Gérson, segundo as suas famílias, tiveram treze cida­des da tribo de Issacar, da tribo de Aser, da tribo de Neftali e da meia tribo de Manassés, em Basan. 48Os filhos de Merari, segundo as suas fa­mílias, receberam em sorte doze cidades das tribos de Rúben, de Gad e de Zabulão.

49Os israelitas deram aos levitas estas cidades e as suas pastagens. 50Da tribo de Judá, de Simeão e de Benjamim deram-lhes, por sorteio, as cidades designadas pelos seus nomes.

51Quanto às famílias dos filhos de Queat, as cidades em que domina­ram eram da tribo de Efraim. 52De­ram-lhes as cidades de refúgio, Si­quém e seus arredores, na mon­ta­nha de Efraim, Guézer e seus arre­dores, 53Joquemoam e seus arredo­res, Bet-Horon e seus arredores, 54Aia­lon e seus arredores, Gat-Rimon e seus arredores. 55Da meia tribo de Manas­sés deram-lhes Aner e seus arredo­res, Bileam e seus arredores. Isto foi dado às famílias dos res­tantes filhos de Queat.

56Aos filhos de Gérson deram, da meia tribo de Manassés, Golan, em Basan, e seus arredores, Astarot e seus arredores. 57Da tribo de Issa­car, Quedes e seus arredores, Da­be­rat e seus arredores, 58Ramot e seus arredores, Aném e seus arredores; 59da tribo de Aser, Machal e seus arredores, Abdon e seus arredores, 60Hucoc e seus arredores, Reob e seus arredores; 61da tribo de Neftali, Que­­des, na Galileia, e seus arredo­res, Hamon e seus arredores e Qui­ria­taim e seus arredores.

62Aos outros filhos de Merari fo­ram dadas, da tribo de Zabulão, Ri­mon e seus arredores, Tabor e seus arredores; 63e, do outro lado do Jor­dão, frente a Jericó, ao oriente do Jordão: da tribo de Rúben, Bécer, no deserto, e seus arredores, Jaça e seus arredores, 64Quedemot e seus arre­do­res, Mefaat e seus arredores; 65da tribo de Gad, Ramot, em Gui­lead, e seus arredores, Maanaim e seus arre­dores, 66Hesbon e seus arre­dores, Ja­zer e seus arredores.



Capítulos

1 Cr 1 1 Cr 2 1 Cr 3 1 Cr 4 1 Cr 5 1 Cr 6 1 Cr 7 1 Cr 8 1 Cr 9 1 Cr 10 1 Cr 11 1 Cr 12 1 Cr 13 1 Cr 14 1 Cr 15 1 Cr 16 1 Cr 17 1 Cr 18 1 Cr 19 1 Cr 20 1 Cr 21 1 Cr 22 1 Cr 23 1 Cr 24 1 Cr 25 1 Cr 26 1 Cr 27 1 Cr 28 1 Cr 29