1 Cr 4

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Descendentes de Judá (2,18-24. 42-50; Nm 26,5-60) – 1Fi­lhos de Judá: Peres, Hes­ron, Carmi, Hur e Chobal. 2Reaías, filho de Cho­bal, gerou Jaat, Jaat ge­rou Aumai e Laad. Estas são as famílias dos so­raítas.

3Eis os filhos de Hur: o pai de Etam, Jezrael, Jisma e Jidbás; sua irmã chamava-se Hacelelponi. 4Pe­nuel era pai de Guedor, e Ézer pai de Hucha. Estes são os filhos de Hur, primogénito de Efrata, pai de Belém.

5Achiur, pai de Técua, teve duas mulheres: Helá e Naará. 6Naará deu-lhe à luz Auzam, Héfer, Temeni e Aastari; estes são os filhos de Naa­rá. 7Filhos de Helá: Séret, Soar e Etnan.

8Cós gerou Anub e Sobeba e a família de Aarel, filho de Harum. 9Ja­bés foi mais ilustre que seus ir­mãos; sua mãe deu-lhe o nome de Jabés, porque dizia: «Dei-o à luz com dor.» 10Jabés invocou o Deus de Israel, dizendo: «Oh, se Tu me aben­çoares, alargarás o meu território, a tua mão estará comigo para me pre­servar da desgraça e me poupar da aflição!» E Deus concedeu-lhe o que pedira.

11Calub, irmão de Chuá, gerou Meír, pai de Eston. 12Eston gerou Bet-Rafa, Passea e Teiná, pai da ci­dade de Naás. Foram estes os habi­tantes de Reca.

13Filhos de Quenaz: Oteniel e Seraías. Filhos de Oteniel: Hatat 14e Meonotai, que gerou Ofra. Seraías gerou Joab, pai dos habitantes do vale dos Carpinteiros; pois eram carpin­teiros.

15Filhos de Caleb, filho de Jefu­né: Irú, Elá e Naam. Filho de Elá: Que­naz.

16Filhos de Jalelel: Zif, Zifa, Tíria e Assarel.

17Filhos de Ezra: Jéter, Méred, Éfer. Jéter gerou Míriam, Chamai e Jisba, que foi pai de Estemoa. 18A sua mulher judia deu à luz Jared, pai de Guedor; Héber, pai de Socó, e Jecu­tiel, pai de Zanoa, são os filhos de Bítia, filha de Faraó, que Méred des­posara.

19Filhos da mulher de Hodaías, irmão de Naam: o pai de Queila, o gueremita, e Estemoa, que era maa­ca­teu. 20Os filhos de Chimon: Amnon, Rina, Ben-Hanan e Tilon. Filhos de Jisi: Zoet e Ben-Zoet. 21Filhos de Chelá, filho de Judá: Er, pai de Lecá, Lada, pai de Marecha, e as famílias da casa onde se fabricava linho fino, em Bet-Achebea; 22Joquim e os ho­mens de Cozeba, Joás e Saraf, que dominaram sobre Moab e voltaram a Belém. Estas são memórias anti­gas. 23Estes eram oleiros e habita­vam Netaim e Guedera; habitavam perto do rei para trabalhar ao seu serviço.


Descendentes de Simeão (Js 19,1-9) 24Filhos de Simeão: Nemuel, Jamin, Jarib, Zera, Saul, 25Chalum seu fi­lho, Mibsam seu filho, Miche­má seu filho. 26Filhos de Michemá: Hamuel seu filho, Zacur seu filho, Chimei seu filho. 27Chimei teve dezasseis filhos e seis filhas; seus irmãos não tive­ram muitos filhos e suas famílias não foram tão nume­rosas como as dos filhos de Judá.

28Habitavam em Bercheba, em Mo­lada, em Haçar-Saul, 29em Balá, em Écem, em Tolad, 30em Betuel, em Hor­ma, em Ciclag, em Bet-Marca­bot, 31em Haçar-Sussim, em Bet-Biri e em Chaaraim. Foram estas as suas cidades até ao reinado de David. 32Pos­suíam ainda Etam, Ain, Rimon, Toquen e Asan, cinco cidades, 33e to­das as aldeias das suas redondezas até Baalat. Foram estas as suas resi­dências e seus registos genealó­gicos.

34Mechobab, Jamelec, Josa, filho de Amacias, 35Joel, Jeú, filho de Jo­si­­­bias, filho de Seraías, filho de As­siel, 36Elioenai, Jacoba, Jessoaías, Asaías, Adiel, Jessimiel, Benaías, 37Ziza, fi­lho de Chifeí, filho de Alon, filho de Jedaías, filho de Chimeri, filho de Chemaías. 38Estes homens indica­dos por seus nomes eram príncipes nas suas famílias. As suas casas pa­triar­­cais cresceram muito. 39Foram da costa de Guedor, até ao oriente do vale, à procura de pas­ta­gens para os seus rebanhos. 40En­contraram pastos abun­dantes e bons num ter­ritório amplo, tran­quilo e cheio de paz, outrora habitado pelos des­cen­dentes de Cam. 41Estes ho­mens in­dicados por seus nomes, no tempo de Ezequias, rei de Judá, vieram e destruíram as tendas dos habi­tan­tes deste país, assim como os moabitas que lá se encontravam, extermi­nando-os até ao dia de hoje. Estabelece­ram-se em seu lugar, porque havia ali pastagens para os rebanhos.

42Quinhentos homens da família de Simeão dirigiram-se também para as montanhas de Seir, chefia­dos pelos filhos de Jisi: Pelatias, Naa­rias, Re­faías e Uziel. 43Destro­çaram os ama­lecitas sobrevi­ventes e lá se estabe­leceram até ao dia de hoje.



Capítulos

1 Cr 1 1 Cr 2 1 Cr 3 1 Cr 4 1 Cr 5 1 Cr 6 1 Cr 7 1 Cr 8 1 Cr 9 1 Cr 10 1 Cr 11 1 Cr 12 1 Cr 13 1 Cr 14 1 Cr 15 1 Cr 16 1 Cr 17 1 Cr 18 1 Cr 19 1 Cr 20 1 Cr 21 1 Cr 22 1 Cr 23 1 Cr 24 1 Cr 25 1 Cr 26 1 Cr 27 1 Cr 28 1 Cr 29