1 Cr 27

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Organização militar1Os filhos de Israel que, sob as ordens dos seus chefes de famílias, chefes de milhares e de centenas e seus oficiais, serviam o rei, che­gan­do e partindo mensalmente, forma­vam divisões de vinte e quatro mil homens cada uma.

2À frente da primeira divisão, durante o primeiro mês, achava-se Jachobam, filho de Zabdiel, e a sua divisão tinha vinte e quatro mil ho­mens. 3Era da linhagem de Peres e comandava todos os chefes de tropa durante o primeiro mês.

4À frente da divisão do segundo mês estava Dodai, o aoíta; Miquelot era um dos chefes desta divisão que contava vinte e quatro mil homens.

5O chefe da terceira divisão, du­rante o terceiro mês, era Benaías, filho do sacerdote Joiadá, e tinha a seu mando vinte e quatro mil ho­mens. 6Este Benaías era o mais valo­roso dos trinta e superava-os a todos. Amizabad, seu filho, era um dos che­fes desta divisão.

7Para o quarto mês, o chefe era Asael, irmão de Joab, ao qual suce­deu seu filho Zebadias. A divisão con­tava vinte e quatro mil homens.

8O quinto chefe, durante o quinto mês, era Chamut, o zeraíta; a sua divisão contava vinte e quatro mil homens.

9O sexto, para o sexto mês, era Ira, filho de Iqués de Técua; tinha uma divisão de vinte e quatro mil homens.

10O sétimo, para o sétimo mês, era Heles, o pelonita, dos filhos de Efraim; a sua divisão contava vinte e quatro mil homens.

11O oitavo, para o oitavo mês, era Sibecai, o huchaíta, da família dos zeraítas; a sua divisão contava vin­te e quatro mil homens.

12O nono, para o nono mês, era Abié­zer de Anatot, dos filhos de Ben­­jamim; a sua divisão contava vinte e quatro mil homens.

13O décimo, para o décimo mês, era Marai de Netofa, da família dos zeraítas; a sua divisão contava vin­te e quatro mil homens.

14O décimo primeiro, para o déci­mo pri­meiro mês, era Benaías de Pira­ton, dos fi­lhos de Efraim; a sua divi­são con­tava vinte e quatro mil homens.

15O décimo segundo, para o dé­ci­mo segundo mês, era Heldai de Netofa, da fa­mília de Oteniel; a sua divisão con­tava vinte e quatro mil homens.


Os chefes das tribos16Para as tribos de Israel, o chefe dos rube­ni­tas era Eliézer, filho de Zicri; dos si­meonitas, Chefatias, filho de Maacá; 17dos levitas, Hasabias, filho de Que­muel; da família de Aarão, Sadoc; 18da família de Judá, Eliú, irmão de David; da família de Issacar, Omeri, filho de Micael; 19da família de Za­bulão, Jismaías, filho de Abdias; da família de Neftali, Jerimot, filho de Azeriel; 20dos filhos de Efraim, Ho­saías, filho de Aza­zias; da meia tribo de Manassés, Joel, filho de Pedaías; 21da meia tribo de Manassés em Gui­lead, Jido, filho de Zacarias; de Ben­jamim, Jaassiel, filho de Abner; 22de Dan, Azarel, fi­lho de Jeroam. Estes eram os chefes das tribos de Israel.

23David não fez a relação da­que­les que tinham menos de vinte anos, porque o Se­nhor prometera multi­pli­­car Israel como as estrelas do céu. 24Joab, filho de Seruia, come­çara a fazer este re­censeamento, mas não o termi­nara porque isso atraiu a ira de Deus sobre Israel e, portanto, o número dos que foram contados não foi escrito nas Crónicas do rei Da­vid.


Administração do património real25Azemávet, filho de Adiel, estava encarregado dos tesouros do rei; Jónatas, filho de Uzias, dos te­sou­­ros que havia nos campos, nas ci­­­dades, nas vilas e nas torres. 26Ezri, filho de Calub, era superin­tendente dos camponeses que cultivavam a terra; 27Chimei de Ramá, das vi­nhas; Zebadias, o chefamita, das adegas; 28Baal-Hanan de Guéder, das olivei­ras e sicómoros de Chefela; Joás, das provisões de azeite; 29Chirtai de Sa­­ron, dos bois que pastavam em Saron; Chafat, filho de Adlai, dos bois dos vales; 30Obil, o ismaelita, dos ca­me­los; Jedias de Meronot, das jumen­tas; 31Jaziz, o agareno, das ovelhas.

Eram estes os intendentes dos bens do rei David. 32Jónatas, tio de Da­vid, homem prudente e ins­truído, exer­cia a função de escriba. Jaiel, filho de Hacmoni, era educa­dor dos filhos do rei. 33Aitofel era também conselheiro do rei, e Hu­chai, o ere­quita, era amigo do rei; 34vieram depois de Aitofel: Joiadá, filho de Be­naías, e Abiatar. Joab era gene­ral do exército real.



Capítulos

1 Cr 1 1 Cr 2 1 Cr 3 1 Cr 4 1 Cr 5 1 Cr 6 1 Cr 7 1 Cr 8 1 Cr 9 1 Cr 10 1 Cr 11 1 Cr 12 1 Cr 13 1 Cr 14 1 Cr 15 1 Cr 16 1 Cr 17 1 Cr 18 1 Cr 19 1 Cr 20 1 Cr 21 1 Cr 22 1 Cr 23 1 Cr 24 1 Cr 25 1 Cr 26 1 Cr 27 1 Cr 28 1 Cr 29