1 Cr 26

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Os porteiros (9,17-30) – 1Eis as classes de porteiros: dos coreítas: Meselemias, filho de Coré, dos filhos de Asaf. 2Filhos de Mese­le­mias: Zacarias o primogé­nito, Je­diael o segundo, Zebadias o terceiro, Jatniel o quarto, 3Elam o quinto, Joanan o sexto, Elioenai o sétimo.

4Filhos de Obededom: Chemaías o primogénito, Jozabad o segundo, Joá o terceiro, Sacar o quarto, Na­tanael o quinto, 5Amiel o sexto, Issacar o sétimo, Peuletai o oitavo, pois Deus tinha-o abençoado. 6Che­maías, seu filho, teve filhos que se tornaram chefes de família, pois eram homens valorosos. 7Os filhos de Che­maías foram: Oteni, Rafael, Obed, Elzabad e seus irmãos, ho­mens va­lentes, Eliú e Semaquias.

8Todos eram descendentes de Obe­dedom; os seus filhos e os seus irmãos foram homens vigorosos e qualificados para o serviço; eram ao todo sessenta e dois.

9Os filhos e irmãos de Mesele­mias, homens valentes, eram em nú­mero de dezoito. 10Hossa, dos fi­lhos de Me­rari, tinha por filhos Chi­meri, o chefe; não era o mais velho, mas seu pai fizera dele o chefe; 11Hilquias o se­gundo, Tebalias o ter­ceiro, Zacarias o quarto. Os filhos e irmãos de Hossa eram treze ao todo.

12A estas classes de porteiros, aos chefes destes homens e a seus ir­mãos foi-lhes confiada a guarda para o ser­viço do templo do Senhor. 13Dei­taram sortes para todas as por­tas, pequenas e grandes, segundo as suas famílias. 14Do lado do oriente, a sorte tocou a Chelemias. Deita­ram sorte a Zacarias, seu filho, sábio conse­lheiro, e a sorte atribuiu-lhe o lado norte. 15A Obededom e a seus filhos tocou o lado sul, onde esta­vam tam­bém os armazéns. 16A Chupim e Hossa coube o lado oeste com a porta Chaléquet, sobre o caminho que sobe. Estes corpos de guarda correspondiam-se uns aos outros: 17a porta do oriente estava guar­dada por seis levitas; a do norte por quatro, que se revezavam todos os dias; a do sul por quatro, igual­mente reveza­dos todos os dias; e quatro serviam, de dois em dois, nos armazéns. 18No Par­bar, a oeste, qua­tro no caminho e dois nas depen­dên­cias.

19Deste modo fo­ram distribuí­dos os porteiros, que eram todos filhos de Coré e de Me­rari.


Outras funções dos levitas20Os levitas, seus irmãos, guardavam os tesouros do templo e os tesouros das coisas sagradas. 21Os filhos de La­dan, filhos de Gérson, descendentes de Ladan, tinham os jaielitas por chefes das famílias de Ladan, o ger­sonita. 22E os filhos de Jaiel, Zetam e Joel, seu irmão, guardavam os te­souros da casa do Senhor. 23De entre os ameramitas, jiçaritas, he­bro­nitas e uzielitas, 24Chebuel, filho de Gér­son, filho de Moisés, era o inten­dente-mor dos tesouros. 25De entre os seus ir­mãos, descendentes de Eliézer, cujo filho foi Reabias, seu fi­lho Jesaías, Jorão filho deste, Zicri, filho de Jo­rão, e Chelomite, filho de Zicri.

26Che­lomite, pois, e seus ir­mãos eram os adminis­tra­dores de todos os tesou­ros consa­gra­dos pelo rei Da­vid, pe­los chefes das famílias, pelos chefes de milhares e de centenas e pelos chefes do exér­cito. 27Eram des­pojos de guerra consagrados aos gas­­tos do templo do Senhor. 28Ali estavam também todos os objectos consa­gra­dos por Samuel, o vidente, por Saul, filho de Quis, por Abner, filho de Ner e por Joab, filho de Se­ruia. Todas estas coisas estavam sob a guarda de Chelomite e seus irmãos. 29De entre os jiçaritas, estavam à frente dos serviços exteriores de Is­rael, como escribas e magistrados, Ca­­na­nias e os seus filhos. 30Ha­sa­bias, da famí­lia de Hebron, e os seus irmãos, ho­mens valorosos, em número de mil e sete­centos, governavam o ter­­­ritório de Israel, a oeste do Jor­dão, em todos os negócios religiosos e civis.

31Quanto aos hebronitas, cujo chefe era Je­rias, no quadragésimo ano do reinado de David, fizeram-se pesquisas sobre as suas genealogias e as suas famí­lias e encontraram-se, entre eles, ho­mens de valor, em Ja­zer de Gui­lead. 32Jerias e os seus irmãos, homens valorosos, eram em número de dois mil e setecentos che­­fes de fa­mí­lia. O rei David deu-lhes autori­dade sobre os rubenitas, os gadi­tas e a meia tribo de Manassés em to­dos os negócios religiosos e civis.



Capítulos

1 Cr 1 1 Cr 2 1 Cr 3 1 Cr 4 1 Cr 5 1 Cr 6 1 Cr 7 1 Cr 8 1 Cr 9 1 Cr 10 1 Cr 11 1 Cr 12 1 Cr 13 1 Cr 14 1 Cr 15 1 Cr 16 1 Cr 17 1 Cr 18 1 Cr 19 1 Cr 20 1 Cr 21 1 Cr 22 1 Cr 23 1 Cr 24 1 Cr 25 1 Cr 26 1 Cr 27 1 Cr 28 1 Cr 29