1Pe 5

Da wiki Biblia Online
Ir para: navegação, pesquisa

Exortação aos pastores - 1Aos presbíteros que há entre vós, eu - presbítero como eles e que fui testemunha dos padecimentos de Cristo e também participante da glória que se há-de manifestar - dirijo-vos esta exortação: 2Apascentai o rebanho de Deus que vos foi confiado, governando-o não à força, mas de boa vontade, tal como Deus quer; não por um mesquinho espírito de lucro, mas com zelo; 3não com um poder autoritário sobre a herança do Senhor, mas como modelos do rebanho.

4E, quando o supremo Pastor se manifestar, então recebereis a coroa imperecível da glória.


Exortação aos fiéis - 5Igualmente, vós, jovens, sede submissos aos presbíteros; e revesti-vos todos de humildade no trato uns com os outros, porque

Deus opõe-se aos soberbos,
mas dá a sua graça aos humildes.

6Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no devido tempo. 7Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós.

8Sede sóbrios e vigiai, pois o vosso adversário, o diabo, como um leão a rugir, anda a rondar-vos, procurando a quem devorar. 9Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que a vossa comunidade de irmãos, espalhada pelo mundo, suporta os mesmos padecimentos.

10Depois de terdes padecido por um pouco de tempo, o Deus que é todo graça e vos chamou em Jesus Cristo à sua eterna glória, há-de restabelecer-vos e consolidar-vos, tornar-vos firmes e fortes. 11Para Ele o poder pelos séculos dos séculos. Ámen.


Conclusão - 12Por Silvano, a quem considero um irmão fiel, escrevo-vos estas breves palavras, para vos exortar e para vos assegurar que esta é a verdadeira graça de Deus; perseverai nela!

13Manda-vos saudações a comunidade dos eleitos que está em Babilónia e, em particular, Marcos, meu filho.

14Saudai-vos uns aos outros com um ósculo de irmãos que se amam.

Paz a todos vós, que estais em Cristo.



Capítulos

1Pe 1 1Pe 2 1Pe 3 1Pe 4 1Pe 5