Movimento Bíblico

Atividades do Movimento Bíblico

 

 

 

 

 

FIM-DE-SEMANA BÍBLICO EM PENALVA DO CASTELO 

Nos dias 16,17 e 18, de outubro frei Manuel Arantes esteve em Penalva do Castelo para um fim-de-semana bíblico naquela Paróquia. 16, à noite, e 17, durante todo o dia, um grupo de 15 a 20 pessoas, incluindo o Pároco, Pe. José António, participou com interesse no curso bíblico, base I. No sábado e no Domingo fez-se a festa da Bíblia na Paróquia. Falou-se na homilia da necessidade de conhecer a Palavra de Deus e, na última Eucaristia, entronizou-se a Bíblia ilustrada dos Capuchinhos, na igreja central da Paróquia, onde ficou exposta com a frase: TOMA E LÊ.

 

 

 

 

 

ENCONTRO DOS GRUPOS BÍBLICOS DE ABRANTES

No dia 24 de outubro frei Manuel Arantes, a convite do Pároco, Pe. Adelino, deslocou-se ao Tramagal, Abrantes, para um dia de reflexão com os grupos bíblicos. O tema, escolhido pelo Pároco, foi a Misericórdia na Bíblia e no Evangelho de segundo S. Lucas.

O encontro começou pelas 10:00 horas e terminou às 16:30. Vieram grupos do Crucifixo, de Santarém, de Abrantes, do Rossio ao sul do Tejo e do Tramagal. Participaram umas 50 pessoas, incluindo o Sr. José Geirinhas Rocha, o grande animador bíblico desta zona e os padres Adelino, Pároco e Pe. Casado que tem ajudado muito os grupos bíblicos desta zona.

 

 

 

 

 

ENCONTRO DOS GRUPOS BÍBLICOS DE AVEIRO

No dia 25 de outubro, frei Manuel Arantes, a convite da drª. Palmira, animadora dos grupos bíblicos e responsável do secretariado bíblico de Aveiro, deslocou-se à freguesia de Quintãs, Aveiro, para um dia de reflexão com os grupos bíblicos da zona.

O encontro começou com a Eucaristia para toda a Paróquia. A Bíblia ilustrada dos Capuchinhos que já se tinha entronizado no ano anterior, foi levada em procissão.

Na homilia voltou-se a insistir na necessidade de todas as famílias terem também a Bíblia, em sua casa, e fazer dela o Pão de cada dia, para alimentar a fé e a vida cristã.

Depois da Eucaristia, um grupo de 45 pessoas desceu ao salão, para um dia de reflexão sobre a Misericórdia na Bíblia e na Igreja, como preparação para o ano jubilar, que o Papa Francisco já anunciou e vai abrir, no dia 8 de dezembro do ano em curso.