Movimento Bíblico

Semana bíblica em Cantanhede

 

De 12 a 19 de janeiro de 2015, frei Manuel Arantes, a pedido do Pároco P. Luís Francisco, deslocou-se a Cantanhede para orientar uma Semana Bíblica. Foi uma semana muito especial porque, para além dum curso para adultos das 21,00 às 22,30, frei Manuel Arantes passou, durante o dia, por quase todos os centros de culto da Paróquia, a saber: Outil, Lemede, Portunhos, Varziela, Franciscas-Tarelhos-Lírios e Póvoa da Lomba. Visitou e falou da Bíblia nas escolas de Varziela, Febres, Cadima, escola 1º CEB Sul, escola Pedro Teixeira, EB 2,3 Marquês de Marialva etc. Frequentou ainda as catequeses de Lemede, S. José, Cantanhede e outras. Visitou e falou da Bíblia nas instituições: Santa Casa da Misericórdia, Lar Plasce, Lar social de Lemede, Fundação Ferreira Freire de Portunhos etc.

Foi uma semana de evangelização que procurou atingir toda a Comunidade cristã do “Cenáculo” desde os mais pequeninos até aos adultos e às pessoas mais frágeis pela idade ou doença.

Todos acolheram a Palavra de Deus com muito respeito e interesse. Esta semana pode constituir um marco importante para toda esta comunidade cristã. A semente da Palavra de Deus encontrou nela o seu verdadeiro terreno e dará fruto no seu devido tempo. “Todos os fiéis, especialmente os religiosos, aprendem a sublime ciência de Jesus Cristo lendo as Sagradas Escrituras porque desconhecer as Sagradas Escrituras, é desconhecer Jesus Cristo” (DV 25)