Missões

Leigos Capuchinhos em Missão

 

                  LEIGOS CAPUCHINHOS EM MISSÃO

 

          A Comunidade cristã de Santo António de Barcelos e a Fraternidade dos Franciscanos Capuchinhos, viveram nos dias 15, 16 e 17 de Janeiro um verdadeiro Pentecostes missionário.

          No dia 15, na Eucaristia das 19 horas, celebramos a Eucaristia do ENVIO das missionárias leigas Rosa Ribeiro e Adriana, destinadas à missão de Timor.

          Presidiu o ministro Provincial Frei Fernando Alberto e concelebraram todos os sacerdotes da Fraternidade. No final, o pároco de Santa Maria Maior, Monsenhor Abílio Cardoso, foi cumprimentar as missionárias, dando-lhes os parabéns por tão belo testemunho.

Depois seguiu-se, no salão, o lançamento do livro do Génesis traduzido em Tetum pelo Frei Fernando Alberto.

          No dia 16, sábado, realizou-se à noite, no salão, um Café Concerto, em favor das Missões Capuchinhas. Foram momentos inesquecíveis em que participaram todos os grupos da Comunidade e em que cada um procurou desenvolver o dom da criatividade.

          Marcaram presença mais de 200 pessoas, com preponderância para a juventude, especialmente o ADONAI, a JUFRA e a CATEQUESE.   

          Mas o GASC, o SHALOM e a O.F.S. também apresentaram números muito interessantes e divertidos. O mesmo se pode dizer do grupo dos LEITORES.

          Também, o senhor Arcipreste de Barcelos quis marcar presença e estimular as missionárias pela sua extraordinária decisão e pelo seu maravilhoso testemunho.

          No dia 17, domingo, celebramos o DIA DAS MISSÕES CAPUCHINHAS. Todas as eucaristias tiveram um sentido missionário e os ofertórios reverteram para esta grande obra dos Capuchinhos em Timor.

                                                                    [Frei Luís Gonçalves]