Missões

Encontro missionário em Fátima

No passado dia 27 de setembro, na casa dos freis capuchinhos em Fátima, realizou-se mais um encontro de formação e partilha dos representantes de todos os grupos de ação missionária das diversas comunidades orientadas pelos irmãos capuchinhos.

Foi um tempo rico de oração e partilha que contou com a presença enriquecedora do provincial, frei Fernando Alberto.

Iluminados pelo Espírito que brota da oração fraterna, orientada pelo frei Fernando, e depois de um testemunho de Missão feito pelo secretariado de Barcelos, foram partilhadas algumas atividades e experiências vividas desde o último encontro, delineadas as linhas orientadoras da ação para este ano pastoral e construído o plano de atividades a desenvolver. Neste sentido o frei Fernando apresentou os primeiros passos de um sonho que tem vindo a ser concretizado há algum tempo: a tradução da Bíblia Sagrada para a língua oficial de Timor Leste, o tétum. Desta forma, o povo irmão de Timor Leste, terra de Missão dos irmãos capuchinhos, poderá ter acesso à Palavra do Senhor, numa língua que todos entendam, pois quanto mais a entendermos, mais intensamente a poderemos viver. Foi já lançado o livro do Génesis sobre o qual incidirá o projeto missionário deste ano. Com um pequeno contributo de apenas 2,5€ poderemos levar a Palavra a um irmão timorense. Assim nos ajude o Senhor. 

Enriquecidos pela partilha e pela oração, regressamos revigorados a nossas casas. O Espírito da Missão no horizonte, o Senhor Jesus presente em nós, os missionários e o povo timorense no coração. 

 [Olinda Ribeiro]