Família Franciscana

Imprimir

Uma speedskater franciscana

de_patinadora_a_consagrada_kirstin_holumKirstin Holum era uma das grandes promessas da patinagem de velocidade, tendo ficado em sétimo lugar nos Jogos Olímpicos de Nagano, no Japão, com apenas 17 anos. Agora, nos Jogos de Vancouver, deveria ser uma das estrelas mundiais na especialidade, mas pelo caminho descobriu que Deus tinha outros planos para ela e seguiu a sua vocação para a vida religiosa.

Falando a Yahoo Sports, Kirstin Holum, hoje conhecida como a Ir. Catherine, diz que apesar de a patinagem ser "uma imensa parte da minha vida", mas descobriu "este apelo incrivelmente forte que me dizia que era tempo de seguir um caminho diferente na minha vida".

Foi após uma visita ao Santuário de Fátima que decidiu seguir a vida consagrada, tendo entrado na congregação das Irmãs Franciscanas da Renovação, trabalhando agora "com os pobres, os indigentes e pela evangelização".


 

Ver reportagem mais completa (em inglês): http://sports.yahoo.com/olympics/vancouver/speed_skating/news;_ylt=Aqbh.dV0.Z_QRUESLIUkTbJotLV_?slug=ro-holum021310&prov=yhoo&type=lgns