Família Franciscana

Imprimir

Assembleia electiva da Jufra

assembleia_electiva_jufraDe 16 a 18 de Julho, a Juventude Franciscana de Portugal, esteve reunida em Fátima para a sua VII Assembleia Electiva, que se realiza de três em três anos.

É um momento importante para a vida da Fraternidade, que assim se renova, e em que os membros eleitos assumem a responsabilidade pela animação dos membros da Jufra a nível nacional e fazem a experiência do serviço, do «lavar os pés aos Irmãos».

"A Juventude Franciscana (JUFRA) é a fraternidade dos jovens que se sentem chamados pelo Espírito Santo a fazer a experiência de vida cristã à luz da mensagem de S. Francisco de Assis, aprofundando a própria vocação no âmbito da Ordem Franciscana Secular (OFS), da qual é parte integrante."

(CC GG, 96, 2)

O novo Conselho Nacional da JUFRA de Portugal fica assim constituído para os próximos três anos:

 

Kátia Dâmaso (Presidente)
Ana Catarina Santos (Vice-presidente)
Márcia Soares (Responsável de formação)
Ângela Santos (Secretaria)
Marisa Cardoso (Tesoureira)

Tiago e Catherine Santos (Conselheiros)

As actividades nacionais da JUFRA, constantes no Plano de Vida e Acção da JUFRA de Portugal, são organizadas e preparadas pelo Conselho Nacional, compete a ele zelar para que as fraternidades se sintam integradas numa grande família com objectivos e actividades em comum. É responsável pela preparação de momentos de formação, quer para todos os jufristas, quer para os Conselhos Locais, momentos de confraternização nacional e pelo apoio às fraternidades locais

Os Capuchinhos em Portugal unem-se com muita alegria aos membros da Jufra em oração ao Pai pelo dom da Fraternidade e imploram o dom do Espírito Santo para que ilumine o coração de todos os jovens da Jufra.

 

Para saber mais sobre a Jufra consulte o site: www.jufraportugal.org/portal/