Capuchinhos

GEP - livro de Fr. José Luís Caetano

  O livro GEP - Guia e Diário Espiritual do Peregrino - da autoria do fr. José Luís Caetano, franciscano capuchinho, é lançado esta semana pela Difusora Bíblica. Com Prefácio - Palavras de um Pastor e Peregrino - de D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, este livro pretende ser um apoio para todo aquele que pretende empreender uma peregrinação, seja a Santiago de Compostela, a Fátima ou a outro santuário ou local de peregrinação. Com 136 páginas, o livro está organizado por 30 dias. Para cada dia, o esquema proposto é o seguinte: um pensamento; uma antífona e salmo; um comentário-interpelação; uma pequena oração de intercessão e um pensamento de envio. No fim de cada dia, duas páginas em branco para registo da vivência do dia.

 

Para quem é este guia? Segundo o fr. José Luís, «para todos os peregrinos e peregrinas que, em qualquer caminho, tiverem a coragem de parar um pouco, entrar em "modo de Deus" para acolher a sua mensagem».

O livro GEP - Guia e Diário Espiritual do Peregrino - está disponível nas livrarias da Difusora Bíblica, na Loja online e também nalgumas outras livrarias.