Capuchinhos

Profissões religiosas em Barcelos

 

 No passado dia 6 de Setembro, na Eucaristia das 12 horas, na Igreja de Santo António, fizeram a sua Profissão Religiosa, os jovens noviços:

ARTUR JORGE FARIA GANILO,

RICARDO VERGÍLIO MARQUES SOARES.

          Presidiu a esta cerimónia o Ministro Provincial dos Franciscanos Capuchinhos, Frei Fernando Alberto Cabecinhas, que salientou a importância deste acontecimento, tanto na vida da Igreja como na vida dos Franciscanos Capuchinhos.

          No início da cerimónia, o Frei José Maria, Guardião e Mestre, apresentou os dois jovens noviços a toda a comunidade cristã, presente na Igreja de santo António.

          Estiveram presentes alguns membros amigos da Ordem Beneditina de Singeverga e alguns diáconos da diocese do Porto, colegas da Universidade dos dois jovens professos.

          Também esteve presente o pároco de Salvador do Burgo, (Arouca), tio do Frei Ricardo.

          No final da cerimónia, seguiu-se um animado convívio no salão pastoral de Santo António, no qual participaram também, além dos amigos e familiares dos jovens professos, muitos membros dos grupos da Comunidade Cristã da Igreja de santo António.

          Toda a cerimónia litúrgica, foi superiormente animada pelo Grupo Coral da Comunidade de santo António, que também está de parabéns pelo belo serviço prestado à Comunidade.

 

                                                                     [Frei Luís Gonçalves]